Mas afinal… o que significa esses termos?.
Hoje eu quero esclarecer algumas dúvidas que não saem da cabeça de muito de vocês.
Primeiramente todos esses procedimentos tem um único objetivo:
A Lipoaspiração.
A lipoaspiração nada mais é do que remover a gordura de regiões do corpo com o auxílio de cânulas e um sistema a vácuo, seja por meio de um aspirador contínuo ou seringas.
Para que haja uma boa lipoaspiração, é necessário ter uma equipe completa e muitas vezes ou na grande maioria um anestesia geral, raque ou mista, para que o paciente tenha mais conforto na cirurgia.
Já a hidrolipo ou a “lipolight” nada mais é do que uma LIPOASPIRAÇÃO realizada com anestesia local.
Por ser realizada anestesia local, a limitação deste método é DOR. Ou seja, quando a paciente começa a sentir dor, o procedimento precisa ser interrompido.
Neste método não se consegue realizar a transferência de gordura de uma região para outra já que, durante a lipoenxertia, o incômodo seria gerado.
Os melhores resultados são atingidos em pacientes magras e com aquela famosa gordura localizada.
Já a Lipohd é a lipoaspiração que se utiliza o efeito de luz e sombra, qual se consegue simular contornos musculares .
A Lipohd é um procedimento mais demorado e minucioso, é indicado para pacientes que buscam mudar o estilo de vida radicalmente. Eu digo isso por que caso venha ocorrer uma alteração de peso pode acabar com o resultado.
Quanto a lipoescultura, é uma lipoaspiração, onde o cirurgião transfere a gordura aspirada para outros locais como o glúteos, mamas, coxas, em fim.
Objetivo deste método é esculpir o corpo do paciente para obter um resultado bem mais harmônico. E para que tudo isso ocorra é utilizado aparelhos como #vibrolipo, #lipolaser e #lipoultrassonica.
Ficou um pouco mais claro agora ?
Comentarios