MINI LIFTING FACIAL
É uma cirurgia indicada para aqueles pacientes que apresentam flacidez e excesso de pele facial dentro de um nível moderado a leve.
A cirurgia tem como finalidade retirar os excedentes de pele, corrigir a flacidez facial, atenuando as rugas estáticas, melhorando a aparência do paciente e deixando um rosto de aspeto juvenil.
INDICAÇÃO
Aqueles pacientes que tiverem flacidez facial dentro de um nível leve a moderado. As grandes rugas faciais serão encaminhadas como caso de Lifting facial completo.
COMO É REALIZADA?
São realizadas pequenas incisões na região das orelhas e do pescoço, onde serão fixados os planos sub dérmicos que estavam debilitados e logo serão retirados os sobrantes de pele.
A cicatriz é escondida, encontra-se na região anterior e posterior da orelha e na parte posterior do couro cabeludo.
TIPO DE ANESTESIA
Pode ser realizada com anestesia local combinado com sedação ou anestesia geral.
TEMPO DE INTERNAÇÃO
Pode ser dentro de 12 a 24hs
PÓS-OPERATÓRIO
Os cuidados do pós-operatório são muito importantes para que o paciente possa ter um bom resultado final.
Geralmente, o primeiro curativo é realizado após as 48hs, pode ser que o paciente se encontre com edema (inchaço) e equimose (roxidão) na região manipulada, que costuma regredir dentro em até 14 dias.
Não é esperado ter dores na recuperação, porém, pode ocorrer perda de sensibilidade temporária dentro do período de recuperação.
Deve-se evitar a exposição ao sol por 30 dias, com a intenção de evitar sangramentos, acentuar o edema e não modificar a cor da cicatrização.
COMPLICAÇÕES
São incomuns, desde que seguidos os cuidados pré e pós-operatórios. Podem ser citados: hematomas, abertura de pontos, infecções, necrose de pele, alterações nas cicatrizes, lesão de nervos, perda de sensibilidade. É importante parar de fumar um mês antes e um mês após da cirurgia.
RESULTADO FINAL
A maioria dos pacientes alcançam um resultado final dentro dos seis meses após a intervenção. É importante mencionar que mudanças de peso, como emagrecer e/ou engordar, pode comprometer o resultado previsto da cirurgia, já que esta foi planejada dentro do estado físico atual do paciente.