DERMOLIPECTOMIA DE COXA
DERMOLIPECTOMIA DE COXA
Após grandes perdas de peso, alternância entre ganho e perda de tecido adiposo, perda de elasticidade e pele fina da região interna da coxa, é comum a flacidez. Isto é devido ao alongamento da pele. A dermolipectomia das coxas visa remover esse excesso de pele, dando assim um contorno mais natural, tensionando os tecidos subjacentes. Para as pessoas com excesso de tecido adiposo nas coxas e bom tom de pele, sem estrias ou flacidez, a lipoaspiração refina e modela.
TIPO DE ANESTESIA
Geralmente pode ser anestesia peridural ou geral
TEMPO DE INTERAÇÃO
Geralmente 24 a 48 horas de acordo com a orientação do cirurgião.
PÓS-OPERATÓRIO
O paciente deve evitar movimentos excessivos, principalmente não abrindo muito as pernas, pois nesse tipo de cirurgia a cicatriz fica próxima à região inguinal e será forçada. A tração natural da caminhada e pela gravidade, geralmente leva ao aumento da cicatriz nos primeiros meses. Quanto menor a tração na cicatriz, menor será a extensão.
COMPLICAÇÕES
Entre as possíveis complicações, podemos citar: seromas, infecção, hematomas, cicatriz (hipertrófica ou queloide), abertura de pontos, alteração de sensibilidade, alongamento da cicatriz, trombose, embolia.
RESULTADO DEFINITIVO
O resultado mais próximo do final pode ser observado após 6 meses da intervenção, é o tempo necessário para os tecidos ajustarem e amadurecerem a cicatriz, lembrando que ela começa a ficar mais clara após o primeiro ano.