top of page
consultório_ Karim_Faid_edited.jpg

BRAQUIOPLASTIA / DERMOLIPECTOMIA DE BRAÇO

Após grandes perdas de peso, alternâncias entre ganho e perda de tecido adiposo, a passagem do tempo que leva à perda de elasticidade e tônus ​​da pele, é comum a flacidez na região posterior do braço.

INDICAÇÃO


A dermolipectomia braquial (do braço) tem como objetivo remover esse excesso de pele, dar ao braço um contorno mais natural e apertar os tecidos subjacentes. Para as pessoas que têm excesso de tecido adiposo nos braços e têm boa tonicidade, sem estrias ou flacidez da pele, a lipoaspiração refina e molda os braços.

TIPO DE ANESTESIA


A anestesia local é geralmente usada com sedação ou anestesia geral. Esta cirurgia é geralmente muito bem tolerada pelo paciente.

TEMPO DE INTERNAÇÃO


Geralmente 12 a 24 horas.

PÓS-OPERATÓRIO


O paciente deve evitar movimentos excessivos, principalmente levantar os braços por 30 dias, pois neste tipo de cirurgia a cicatriz está localizada na axila e na região interna do braço. É essencial evitar a exposição solar da cicatriz.

COMPLICAÇÕES


Dentre as possíveis complicações, destacam-se: seromas, infecção, hematomas, cicatriz (hipertrófica ou queloide), abertura de pontos, alteração temporária e reversível da sensibilidade.

RESULTADO DEFINITIVO


O resultado mais próximo do final pode ser observado após 6 meses de intervenção, é o tempo necessário para os tecidos ajustarem e amadurecerem a cicatriz, lembrando que ela começa a ficar mais clara após o primeiro ano.

Design sem nome (19).png
bottom of page